Escolha uma Página

Solidariedade

Há uma distância  enorme que separa minhas intenções de atitudes concretas e transformadoras que devo praticar. Percebo a presença de muita fala, mas são poucas as ações que fazem encarnar a fé que declaro possuir.

As pessoas ao meu redor percebem que falo sobre amor,  justiça, bondade e solidariedade para com os vulneráveis e marginalizados da sociedade. Porém, reconhecem também que reside em mim uma enorme contradição, visto que não vivo o que proclamo.

Preciso abrir os ouvidos e atentar para uma provocadora mensagem que me desnuda: “tornem-se praticantes da palavra e não somente  ouvintes, enganando a vocês mesmos.”

De nada adiantarão lindas declarações se gestos concretos de cuidado não estiverem presentes. Por isso, necessito fazer algo; falar com amigos, familiares, vizinhos, colegas de faculdade ou trabalho.  Tenho que me mover, afinal é preciso haver um encontro entre aquilo que confesso e realizo.

Caso contrário, a incoerência se manifestará de forma tão avassaladora que outros perguntarão sobre a autenticidade da minha fé em Deus.

Share This

Compartilhe!

Compartilhe pequenas mensagens de esperança em suas redes sociais ;)