Escolha uma Página

Socorro Oportuno

Não raramente sentimos a força das circunstâncias alcançar nossas vidas.  Pressões por todos os lados favorecem a ansiedade, o medo e a angústia. Estes elementos tornam-se evidentes no cotidiano de homens e mulheres, possibilitando a alteração de rotinas, o comprometimento da dieta alimentar, mudando o comportamento pessoal, entre outros aspectos.

Certamente, um dos maiores receios de nossos tempos reside na palavra instabilidade, com suas múltiplas representações. Muitas vezes a instabilidade se faz presente em nossos relacionamentos, nossa espiritualidade e nossas finanças.

Apanhados de surpresa, podemos perceber que fomos abandonados, esquecidos e incompreendidos. Onde estão aqueles que confessavam amor? Por que ficamos sozinhos? E nossos amigos, por que não estão ao nosso lado quando mais precisamos deles?

No passado a fé que possuíamos se apresentava inabalável, mas hoje se alterna e parece tão frágil. O que está acontecendo? Por que nos sentimos assim? O que fazer?

Finalmente, numa sociedade marcada pela necessidade de ganhar dinheiro, somos acometidos pela apreensão com o presente e o futuro. Filhos, compromissos, reservas, remédios, alimentação, casa própria…

O salmista conhecia bem esta realidade. Acuado, ele buscou em Deus saídas, respostas e orientações. Com ousadia, olhou para o alto e colocou suas expectativas e esperanças nAquele que era suficientemente capaz e poderoso para realizar o impossível. Disse ele: “Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro.”

Share This

Compartilhe!

Compartilhe pequenas mensagens de esperança em suas redes sociais ;)