Escolha uma Página

Silenciar

Nem sempre será necessário responder, levantar a voz ou emitir sua opinião sobre determinado tema. É certo que, às vezes, silenciar faz bem.

Parece-me que as pessoas possuem a necessidade constante de falar. Sons de todos os lados ocupam mentes e corações. São tantas letras e palavras que jorram impregnadas de sentimentos e aparentes convicções. Há um desejo coletivo de firmar posturas e revelar-se proprietário do saber. Quem sabe, poderíamos lembrar do escritor irlandês Oscar Wilde? Disse ele: “Se soubéssemos quantas e quantas vezes as nossas palavras são mal interpretadas, haveria muito mais silêncio neste mundo.”

Muitas vezes, nossas palavras causam confusões, promovem mágoas e geram distanciamentos. Quantos relacionamentos de amizade se transformaram em discórdias tremendas em razão daquilo que dissemos ou ouvimos? Escolha praticar a quietude e fechar a boca. O silêncio não traz consigo vazios interiores, como alguns possam imaginar. Antes, possibilita um encontro profundo com nossa interioridade.

E assim, aprendemos mais sobre aquilo que somos e ainda nos falta para que sejamos mais cuidadosos, verdadeiros e pacientes.

Que nestes dias, você possa estar atento ao que diz o autor de Eclesiastes: “Há tempo de falar e tempo de calar”. 

Share This

Compartilhe!

Compartilhe pequenas mensagens de esperança em suas redes sociais ;)