Escolha uma Página

Quando o cansaço chegar

Ao nos aproximarmos para leitura de qualquer texto bíblico é importante que perguntas básicas estejam em nossas mentes, pois elas poderão ser de grande auxílio em nosso entendimento e prática.

Entre algumas questões que podemos elaborar, quem sabe deveríamos interrogar: por que razão o escritor enviou aos seus leitores tais palavras?De maneira bem objetiva, escreveu o apóstolo São Paulo aos tessalonicenses: “E vós, irmãos, não vos canseis de fazer o bem.” (2 Ts 3.13)

Se forem apropriadas tais palavras, o autor desta carta considerava a possibilidade do cansaço alcançar aqueles que buscavam fazer o bem. Injustiças, mentiras, calúnias, perseguições, ingratidão, leviandade e pouca visibilidade nos resultados do trabalho realizado, poderiam ser alguns dos fatores que levavam homens e mulheres a se sentirem exauridos.

Quem sabe, perguntavam: será que vale a pena tamanho esforço? Diante de tudo que temos visto e ouvido, percebemos transformações reais nas vidas das pessoas, famílias e estruturas sociais? Até quando seguiremos a lutar com resultados aparentemente tão pequenos?

Ouçamos tais palavras bíblicas e enchamos os corações de força, coragem e perseverança, pois se por um lado os desafios se fazem presentes, reconheçamos que Deus, nossa justiça, segue adiante de todos aqueles que nEle confiam.

Share This

Compartilhe!

Compartilhe pequenas mensagens de esperança em suas redes sociais ;)