Escolha uma Página

Nova Realidade

Como é bom saber que tudo pode ser diferente. Apesar das decepções passadas, ao ouvir a voz de comando do Cristo ressuscitado renasce a esperança. Foi assim com os discípulos que, frustrados e cansados, ao atenderem a ordem daquele homem que estava na praia foram surpreendidos com uma pesca maravilhosa.

Quantas vezes, chegamos ao final de um dia de trabalho repletos de sentimentos negativos e desesperanças. Más notícias tomam conta de nossas mentes e acreditamos que tudo ao nosso redor seguirá de mal a pior. Amigos que visitam nosso lar também podem ser promotores de angústia e ansiedade. As “redes” estão vazias e nosso interior repleto de sofrimento.

Então é chegada a hora de realizar o que poucos fariam: devemos confiar na voz do filho de carpinteiro que nada compreendia de pescaria e lançar as esperanças conforme suas palavras. E no lugar improvável, acharemos sustento para nossas vidas.

Devemos encarnar e proclamar a mensagem que indica claramente que ainda há esperança. Aos corações cansados, corpos famintos, mentes confusas, pais desesperados, mulheres humilhadas, jovens desiludidos e crianças violentadas, as boas-novas do Cristo ressurreto promovem sentido e concedem direção.

Por esta razão é que nossas comunidades devem abrir suas portas para afirmarem com firmeza que tudo aquilo que parece ser fim, em Jesus, pode ser o começo de um novo tempo e nova realidade. Passemos adiante e assumamos o compromisso de anunciar graça, bondade, amor, justiça e sustento para tanta gente que parece desejar a desistência. Há, sim, alimento para todas as pessoas.

Share This

Compartilhe!

Compartilhe pequenas mensagens de esperança em suas redes sociais ;)