Escolha uma Página

Nossos Jovens Devem Sonhar

É difícil encontrar pessoas alheias a tudo que acontece no Brasil nos espaços dos poderes públicos (e privados também). Há muito tempo, mentiras, corrupções, fraudes, roubalheiras, interesses particulares, milhões de reais, relatórios e sessões secretas se revelam como parte integrante do cenário político e social.

Neste contexto, revelo uma preocupação pessoal: os jovens podem perder a esperança.

Diante da ausência da ética, da justiça, da verdade, da honestidade, do amor e do compromisso com o outro corremos o risco de abrir brechas caracterizadas pela desmotivação, inversão de valores, deformação de conceitos e, finalmente, pela prática pecaminosa pessoal e coletiva.

É bom saber que palavras e ações de Jesus provocavam nas pessoas algum tipo de reação. Muitos se inquietavam. Outros procuravam o afastamento. Alguns o seguiram, compreendendo ser Ele o Filho de Deus. Difícil era permanecer indiferente àquele homem que tocava os corações, curava os corpos, restaurava as relações, expulsava os demônios e gerava esperança. O Reino havia chegado e com ele um novo projeto de viver e ser.

Assumamos o compromisso de anunciar aos jovens que não deixem de crer que podemos construir outro mundo. Somos instados, como anunciadores encarnados da nova vida em Cristo, a dizer que o futuro pode e dever ser diferente, ainda que as forças do mal pareçam mais fortes. Somos levados a mostrar que acreditamos e vivemos de forma diferente, pois outros valores e atitudes emolduram nossas relações.

Somos habitantes e seres desta sociedade, mas nos recusamos a aceitar o que para muitos parece comum e corriqueiro. Insistimos na instigante e transformadora mensagem: Deus se revelou em Cristo para que pessoas, sociedades e nações sejam transformadas nEle para que o presente e o futuro sejam geradores de esperança!

Share This

Compartilhe!

Compartilhe pequenas mensagens de esperança em suas redes sociais ;)