Escolha uma Página

Lições do Passado

Quando os ciclos estão próximos do fim, pode bater em nosso coração uma vontade tremenda de olhar para trás e considerar, com franqueza e profundidade, o que aconteceu nos dias que se foram. É bom e oportuno, nestes momentos, tirar lições com o passado.

Não sei se consegui totalmente, mas declaro que procurei aprender bastante sobre Deus, as pessoas que me cercaram e, finalmente, sobre mim mesmo.

Sobre Deus, aprendi que cada vez mais Ele se revela surpreendente e impossibilitado de ser colocado numa pequenina caixa humana, como se pudéssemos compreender seus pensamentos, atitudes e objetivos. Aprendi que Deus não somente abre caminhos, mas está disposto a criá-los, quando necessário. Aprendi que sua paciência e amor eram ainda maiores do que eu imaginava. Aprendi que Ele era, é e será mais generoso do que qualquer tipo de suposição que eu faça sobre este assunto.

Sobre as pessoas, aprendi que elas são fundamentais para o Reino de Deus e à igreja. Porém aprendi também que se cada um de nós dissermos não ao seu chamado, Ele é poderoso para levantar homens e mulheres e seguir adiante em seus propósitos.

Sobre mim, aprendi que sou pior do que imaginava anteriormente e que necessito mais de Deus a cada dia. Aprendi que o esforço da conquista de um mês precisa ser renovado no mês seguinte. Somente assim, alcançarei alguns dos objetivos que estabeleci em parceria com o Senhor.

Finalmente, de todas as lições, a mais importante foi saber que devo sempre ouvir e praticar a Palavra de Deus que diz: “Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado”.

Share This

Compartilhe!

Compartilhe pequenas mensagens de esperança em suas redes sociais ;)