Escolha uma Página

Lembranças para o futuro

Diante da inesperada chegada do Reino de Deus entre nós, as palavras enigmáticas e profundas de Jesus reverberavam nos corações de seus seguidores. Deveriam estar eles preparados para este tempo com uma vida caracterizada pela doação, pelo amor e pelo serviço. Afinal, a prioridade do discípulo de Jesus é a entrega incondicional, expressão maior das boas-novas de salvação (Lc 17.33) para todas as pessoas.

Nesta oportuna e contundente exortação sobre o Reino, Jesus disse aos seus amigos: “lembrai-vos da mulher de Ló.” (Lc 17.32).

Arrebatada pela saudade do tempo que passou, das relações que havia cultivado e do muito que havia experimentado nas cidades onde viveu, aquela mulher se viu paralisada e impedida de olhar adiante. Segundo Jesus, ela foi alcançada pelo fogo e pelo enxofre. Seus passos, infelizmente, indicavam que seu maior objetivo residia na realização de sua vontade própria. E naquele lugar ela permaneceu.

É tempo oportuno para avançar. O Reino de Deus é um convite para o futuro. Deixemos para trás tudo que for necessário. Lembranças, dores, confortos, injustiças, e ganhos superficiais devem, quando preciso, ficar nalgum lugar distante, pois é bom que nos livremos de “tudo que nos atrapalha” (Hb 12.1) para que possamos seguir a carreira que nos foi proposta em Cristo Jesus.

Share This

Compartilhe!

Compartilhe pequenas mensagens de esperança em suas redes sociais ;)