Escolha uma Página

Lealdade

Em sua origem, a palavra lealdade significava que poderíamos confiar em alguém cujo objetivo claro era o cumprimento da lei. Naquela pessoa residia firmeza de propósito e honestidade. Qualquer que fosse o obstáculo, é  certo que ele seria ultrapassado. Nada poderia impedir aquele que era leal ao cumprimento de sua missão.

Reconheço, no entanto, que a palavra lealdade se encontra muito desgastada. Razão de chacotas e brincadeiras, muitos não acreditam mais no seu valor e na sua  aplicação nas relações que estabelecemos. Utilizando-se de tantas  e recorrentes justificativas, inúmeras pessoas se dão por vencidas e parecem haver desistido quando o assunto aponta para o desafio de sermos leais uns aos outros.

Seria possível imaginar uma amizade desleal? Companheiros  de negócios conseguiriam fazer avançar seus propósitos se mentiras e desonestidades se fizessem presentes entre eles? Como alicerçar uma família sobre enganos e trapaças?

A lealdade é um princípio para vida. Sem ela, seguiremos solitariamente. Filhos, filhas, pais, mães, maridos, namorados, noivas, companheiros, ou quem quer que seja necessitam de lealdade; seja para dá-la ou recebê-la.

Como diz o autor de provérbios: “Quem segue a justiça e a lealdade encontra vida e honra.”

Share This

Compartilhe!

Compartilhe pequenas mensagens de esperança em suas redes sociais ;)