Escolha uma Página

Faça Escolhas

À medida que o tempo passa podemos perceber que a vida é marcada por escolhas. Afinal, muito do que somos e vivemos resulta dos caminhos que trilhamos no passado. Se optamos pela rigidez, intolerância e indisposição, é certo que os frutos serão resultantes de tais posturas. Porém, se consideramos relevante o diálogo, a tolerância e a disponibilidade, é bem possível que façamos outras colheitas.

O apóstolo São Paulo certa vez afirmou: “aquilo que o ser humano semear é certo que ele colherá”.

Se não há como fugir desta realidade, pois a mesma nos cerca constantemente, como considerou corretamente Pablo Neruda: “Você é livre para fazer suas escolhas; mas é prisioneiro das consequências”. A perguntas que devemos  devemos fazer são: que escolhas tenho feito? O que é que move o meu coração? Quais são as marcas das opções que faço diariamente?

Quem sabe, você poderia seguir os passos de Regina, irmã de um grande amigo meu. Ela luta diariamente pela vida; e alguém fez o seguinte comentário sobre suas escolhas: ” tenho aprendido que nesta vida temos a opção de escolher caminhos; e Regina escolheu a trilha da delicadeza, da gratidão e da suavidade”.

Share This

Compartilhe!

Compartilhe pequenas mensagens de esperança em suas redes sociais ;)