Escolha uma Página

Esperança

Passam dias, semanas, meses, anos, décadas e séculos, porém as condições interiores de cada ser humano são permanentemente similares. Em tempos atuais, marcados pela desconfiança e pelo desespero, as palavras do apóstolo São Pedro indicam com firmeza a necessidade de fundamentarmos nossos corações na ressurreição de Cristo, pois somente tal gesto de amor foi, é e será capaz de oferecer às pessoas a fé e a esperança que diariamente procuram.

É verdade que, ao buscarmos ansiosamente diferentes trilhas que parecem conceder serenidade e discernimento corremos graves riscos. Às vezes, por esta busca desenfreada, somos levados a encontrar rotas de sofrimento e morte.

A proposta apostólica segue noutra direção e afirma que a confiança nAquele que venceu a morte acalenta nossas almas, concede força ao nosso corpo e ilumina nossas mentes. Tais desdobramentos se revelam presentes porque Nele reside força, generosidade, providência, cuidado, bondade, lealdade, justiça e amor.

Por sua posição vitoriosa não há nada que impeça a aproximação entre Ele e as pessoas que entregam seus caminhos à boa vontade divina.

É chegado o tempo para anunciar que a morte, barreira que parecia intransponível, foi vencida por Jesus Cristo, abençoador com paz no presente e esperança para o futuro. Deixemos de lado o desânimo e a desorientação.

Lancemos por terra tudo aquilo que gera abatimento e descontentamento. Firmemos os pés e abramos nossas bocas para que crianças, jovens, adultos e idosos possam perceber que tudo pode ser diferente.

Sim, fé e esperança podem surgir entre nós. Diante dos contextos que nos cercam não poderia haver mensagem melhor e mais oportuna. Em Cristo, somos mais que vencedores.

Share This

Compartilhe!

Compartilhe pequenas mensagens de esperança em suas redes sociais ;)