Escolha uma Página

Encare as Tristezas

Do que adianta fugir e não encarar determinadas situações da existência? Nem sempre tudo acontecerá do jeito que você planejou. Qualquer um de nós está sujeito às adversidades da caminhada. Tristezas, lágrimas, dores, decepções e divórcios são realidades que, tantas vezes, nos encontram.

Já ouvi, certa vez, alguém me perguntar: “mas, por que comigo?”. Minha reposta foi simples e direta. Eu disse: “e por que não com você?”

Podemos imaginar que dificuldades, frustrações e tragédias só acontecem com o outro. Estaríamos nós isentos das tempestades? Poderíamos fugir de tais situações?

Ao assumirmos uma postura amadurecida sobre a condição humana, reconheceremos que o sofrimento encontra-se entre nós e, inevitavelmente, um dia nos alcançará.

Então, convido você para abrir os olhos e, sem medo, encarar a vida do jeito que ela é. Tal atitude fará com que você cresça e se prepare para os dias difíceis que, de fato, poderão acontecer.

Com essas palavras, não pretendo promover entre nós o medo, a angústia ou a ansiedade. Desejo apenas lembrar o que disse Jesus com muita serenidade e esperança: “No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, pois eu venci o mundo.”

Share This

Compartilhe!

Compartilhe pequenas mensagens de esperança em suas redes sociais ;)