Escolha uma Página

Discernir o Tempo e o Modo

Estabelecer com precisão o tempo e o modo de agir, sem dúvida, é um dos mais importantes desafios de nossos relacionamentos.

Nalgumas ocasiões, atuamos no tempo certo. Com paciência, aguardamos a hora exata para tomar a decisão necessária. É bem possível que aceleremos os passos e cheguemos no momento adequado para abraçar a chance que tanto desejávamos encontrar. De qualquer maneira, acertamos o “time”.

A questão é que, muitas vezes, neste cenário não conseguimos agir do modo certo. Ainda que tenhamos o tempo ao nosso favor, a maneira como manejamos as situações da vida apresenta-se completamente equivocada. Revelamo-nos grosseiros, insensíveis, manipuladores, dispersos ou inquietos.

Contudo, é preciso reconhecer o outro lado dessa mesma questão.
A verdade é que podemos acertar no jeito de fazer as coisas, pois revelamos suavidade, cuidado, respeito, concentração e tranquilidade na dinâmica de nossas relações, mas agimos no tempo errado. Fazemos o que deveria ser realizado, porém antes ou depois do melhor momento.

A pressa ou a morosidade se revelam, assim, nossos maiores inimigos no encontro destas duas peças que deveriam se encontrar: o tempo certo e a maneira adequada.

Quando isso acontecer, ouviremos o reconhecimento do autor do livro de Eclesiastes que disse certa vez: “o coração do sábio conhece o tempo e o modo”.

Share This

Compartilhe!

Compartilhe pequenas mensagens de esperança em suas redes sociais ;)