Escolha uma Página

Cooperação

É bem possível que ao olhar para situações que nos cercam percebamos inúmeras manifestações de morte. A pobreza, a injustiça, o egoísmo, a corrupção e o acúmulo de bens são alguns exemplos desta realidade.

Diante deste cenário uma insistente pergunta acompanha aqueles que estão sensíveis e incomodados com esta situação: “O que fazer?”

Diferentes posturas podem ser percebidas no meio cristão. Alguns optam pelo silêncio. Resolvem nada fazer, pois acreditam que tal realidade é maior que qualquer outra força transformadora. Muitos se acostumaram com as diferenças sociais e, de alguma maneira, contribuem para perpetuar a pobreza.

Um número considerável de pessoas segue noutra direção. A partir de ações pontuais e repletas de generosidade, procuram mitigar a fome, o frio, a enfermidade e o abandono.

Finalmente, encontramos aqueles que percebem que estão diante de estruturas opressoras e sistemas cheios de impiedade. Para estes, é preciso unir as forças para combater todas as formas de pecado e proclamar a justiça. Há olhos que se lançam para o lado e tomam forças com outras pessoas, comunidades e organizações. Juntos, somos bem mais fortes.

Share This

Compartilhe!

Compartilhe pequenas mensagens de esperança em suas redes sociais ;)