Escolha uma Página

Assuma a Direção

Até quando iremos permitir que outros mantenham o controle sobre decisões que pertencem a nós? Por que aceitar intervenção externa repleta de imposições que fazem adoecer o coração e envergar a alma? O que acontece em nosso interior para que nos calemos e assumamos a subserviência como forma de encarar o mundo e as relações que construímos?

Assuma a direção. Seja responsável pela tua história, com todos os erros e acertos que você é capaz de cometer. Perca o medo de crescer e descubra o quanto vale a pena tomar decisões. Alegre-se com os bons caminhos e experimente a tristeza quando tudo parecer errado. Firme a caminhada. Levante a cabeça e arrisque-se. Peço, tão somente, que você se valorize e descubra o importância da autonomia pessoal.

Quando isso acontecer, esteja convicto que tal postura, longe de representar arrogância ou rebeldia, sinaliza que compreendemos uma das principais propostas do Evangelho: viver em liberdade.

Assim, quem quer que seja, em qualquer área de nossas vidas, não possui o direito de dominação sobre quem somos, desejamos e escolhemos. Antes, inteiramente livres, seguimos outros caminhos com nossos próprios pés.

Share This

Compartilhe!

Compartilhe pequenas mensagens de esperança em suas redes sociais ;)