Escolha uma Página

Apresse o Passo

É claro que às vezes necessitamos acelerar o passo. Diante de diferentes situações dessa vida a agilidade e a rapidez precisam estar presentes.

Ou até quando você acredita que tudo irá se resolver com tamanha lentidão? Nada acontecerá se você permanecer no ritmo atual. Não creio que isso seja uma caminhada. Parece mais que você se arrasta. Como diria Gilberto Gil, “como cobra pelo chão”.

Olhe para si. Lave o rosto. Mude de roupa e se lance na direção de novos desafios. Como diria o apóstolo Paulo: “esquecendo-me das coisas que para trás ficam, avanço para aquelas que diante de mim estão”.

De nada adiantará o lamento, a reclamação e o retorno às possibilidades que não se concretizaram. Sobre o passado, devemos apenas manter as boas lembranças e os mais profundos aprendizados. Não há como mudar o que aconteceu.

Por essa razão, foque no presente e naquilo que pode ocorrer contigo hoje. Se você não pode controlar todas as variáveis, pelo menos esteja disposto a encarar, dia após dia, o que Deus, através da vida, concede a cada um de nós.

Se você permanecer parado ou caminhando lentamente é grande o risco de perder o tempo exato entre o abrir e o fechar de uma porta.

Share This

Compartilhe!

Compartilhe pequenas mensagens de esperança em suas redes sociais ;)