Escolha uma Página

Aprenda com os Ciclos

A vida é linear, mas também segue em espiral. Se avançamos no tempo, reconheçamos que as estações também se repetem e aquilo que já foi um dia poderá retornar e se fazer presente outra vez.

Há tempo para todas as coisas. Algumas são novas, outras nem tanto.

Ensina-nos o autor de Eclesiastes: Tudo tem o seu tempo…

“Há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que foi plantado; tempo de adoecer e tempo de curar; tempo de derrubar e tempo de construir.Há tempo de ficar triste e tempo de se alegrar; tempo de chorar e tempo de dançar; tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las; tempo de abraçar e tempo de afastar. Há tempo de procurar e tempo de perder; tempo de economizar e tempo de desperdiçar; tempo de rasgar e tempo de remendar; tempo de ficar calado e tempo de falar. Há tempo de amar e tempo de ignorar; tempo de guerra e tempo de paz.”

 

Olhe para você e responda: que tempo é este na tua vida? Que ciclo você encara nos dias atuais? O que você pode e deve aprender com as variações e as oportunidades da existência? Finalmente, eu pergunto: à medida que a vida passa como você se percebe?

Share This

Compartilhe!

Compartilhe pequenas mensagens de esperança em suas redes sociais ;)